O assunto do momento por aqui e acredito que por aí também, é o Dia das Crianças. O bombardeio da mídia entre um desenho e outro, sugere centenas de opções para os pequenos olhos atentos do outro lado da tela. Nesse conteúdo separei seis sugestões interessantes para você conhecer, algumas não estão na TV.
O Dia Mundial da Criança proclamado pela ONU é comemorado no dia 20 de novembro, mesma data que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança, no Brasil a data foi criada em 1924, onde um decreto determinou que o dia 12 de outubro seria oficialmente o Dia das Crianças. Uma curiosidade é que apenas em 1960 quando duas potencias do mercado de puericultura lançou uma promoção, é que a data se tornou “presenteável”, e o mercado de venda de brinquedos esquentou.
O presidente da Abrinq, Synésio Batista Costa para O Globo, destacou que a indústria de brinquedos em 2016 crescerá 12%, totalmente na contramão da crise que assola o Brasil. Justificou ainda, que poderá acontecer a crise mais voraz do mundo, uma criança receberá pelo menos um brinquedo no ano, seja ele no Natal, aniversário ou Dia das Crianças. Preciso concordar com ele, já que eu vivi isso, meus pais sempre com pouco recurso, buscavam nessas datas realizar desejos cultivados pelas vitrines na 13 de maio aqui em Campinas, meu caminho para a escola durante muitas manhãs da minha infância.
…mas vamos as sugestões. Você irá encontrar nos próximos parágrafos: brinquedo inclusivo, brinquedos para bebês, clássicos que fazem a cabeça de pais e filhos e brinquedos educativos.
Alfabeto em Braille de A a Z
Cada peça deste jogo de madeira tem um símbolo Braille que representa as letras do alfabeto. Em uma face da peça está a letra em maiúsculo e na outra em minúsculo. Ideal para crianças que estão aprendendo as letras em Braille. O fabricante dessa opção que ilustra o conteúdo é a PlanToys , muito difícil de encontrar no Brasil, mas na internet encontramos várias outras opções.
O mais legal dessa proposta é que ela permite a interação de crianças com ou sem deficiência, além de ser muito educativa.
Pônei Balanço
O clássico cavalinho, para balançar e treinar os primeiros passos tem duas formas de brincar.
BALANÇO, com a base, permite um balanço seguro e confortável.
PASSO A PASSO, que removendo a base, a criança impulsiona o brinquedo com os pés, desenvolvendo seu equilíbrio e coordenação motora.
Esse brinquedo da marca Brinquedos Bandeirante tem estrutura com dupla camada, por isso é tão durável, é aconselhado para idade a partir de 18 meses e peso máximo de 16Kg.
Baby Ball
Mordedor Desmontável Baby Ball da Algazarra é uma bolinha que se desmonta em quatro partes, para que seu bebê tenha mais opção para morder e massagear os dentes e a gengiva. Com cores que chamam a atenção da criança, suavemente perfumado, lavável, atóxico, macio e sem ftalato.
Playmobil
Esse clássico sem dúvida tem o poder de agradar tanto os pais, quanto as crianças. Pensando nisso, a Sunny Brinquedos, importadora de licenças de sucesso, atualiza a linha Playmobil todos os anos.
Para as crianças que amam aventuras e usam a imaginação para criar os mais diversos cenários durante as brincadeiras, a linha Playmobil Missão Espacial é ideal para criar uma verdadeira batalha intergaláctica. Por meio de acessórios como foguetes, canhões e bonecos de astronauta os pequenos irão curtir muito. Os produtos são indicados para crianças a partir dos 6 anos de idade e cada modelo incentiva uma situação diferente como astronauta.
Outra linha que é novidade no catálogo da Sunny é a Playmobil Zoológico, que conta com diversos animais e playsets para que as crianças criem seu próprio parque. Além das embalagens ‘City Life’ (composta de cenários e bonecos), outra maneira de montar o zoológico é com os sacos individuais com diversas espécies de animais e o cercadinho que pode aumentar o zoo. Uma opção de brincadeira, além de montar o zoológico, é sugerir a pesquisa de informações sobre os animais, como grupo a qual pertence ou origem da espécie. A linha é indicada para os pequenos a partir dos 4 anos de idade.
Massa Areia
Sucesso no exterior e uma das sensações da ABRIN 2016 – maior feira de brinquedos da América Latina – a Massaareia é uma massa de modelar com textura de areia que não deixa resíduos no ambiente e nem nas mãos, além de ser indicada como uma ótima terapia sensorial.
A Massaareia é atóxica, não suja, não gruda e não seca, e está disponível nas cores areia, verde, azul, rosa e roxo.
Brinquedos Eu Amo Papelão
Um mundo melhor é simples. A Eu Amo Papelão foi criada por apaixonados por papelão, em outubro de 2013, com o objetivo de fazer algo diferente com esse material tão fantástico que é o papelão. Um material resistente, sustentável e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas transportando grande parte dos produtos que chegam às nossas casas.
A criançada vai poder soltar a imaginação na brincadeira e na personalização do carro. Podem ser usadas tintas, canetinhas, giz de cera e o que mais quiserem inventar. E tem mais: cada criança vai poder criar seu próprio painel e direção, tornando único o seu carro.
O carro vem em uma embalagem maleta, facilitando o transporte e armazenamento. O fabricante diz ser fácil de montar.