Essa coluna divide com você realidades maternas pessoais, que com certeza são suas também. O corpo feminino padece diante das atribuições que a mulher do século XXI abraçou. Um abraço forte, dedicado e empreendedor, que com a maternidade ganha doçura, mas também um peso extra. Esse peso traz satisfação e realização, mas também dores físicas.
Foi sofrendo que descobri a solução! …quando engravidei trabalhava no mercado corporativo e tinha ambições de crescimento na empresa em que atuava. Quando a Joana nasceu optei pela maternidade em tempo integral, pelo simples fato/fator de não perder nenhum segundo do seu desenvolvimento, que com olhos brilhantes, mamadas no peito até dois anos e cinco meses, que andou comigo segurando suas mãos e falou água com pouco mais de um ano ao vivo e em cores para eu ouvir e vibrar, fez dos meus dias os mais belos.
Essa decisão foi solidificada com suporte, já que a empresa em que eu atuava me dispensou. Com todos os direitos previstos em lei, me organizei e vivi segurando os ponteiros orçamentários, mas com sorriso no rosto. Sei que essa realidade, pode não ser a de todas as mães, mas as dores nas costas é!
Foi por isso que busquei alternativas como yoga no puerpério, aquele período delicado onde sofremos com o isolamento social, com a carga de responsabilidade e com as mudanças físicas gritantes que o espelho honesto mostra. Na verdade, essa escolha foi derivada da necessidade de ter a minha pequena junto a mim, mesmo nos momentos de resgate do feminino e da saúde, tanto física quanto mental.
Mas depois de um tempo queria mudanças físicas relevantes, tais como: pernas torneadas que nunca tive e uma barriga apresentável no biquíni. Onde e como conquistar essa aparência física sem danos?
Quando me refiro aos danos, é que tentativas domesticas renderam dores em um dos joelhos que tem uma lesão adolescente, e um agravamento nas dores no pescoço por causa de abdominais mau executadas. Lógico que desisti, os resultados não vieram e limitei a minha feminilidade a “make” e unhas feitas a cada quinze ou vinte dias.
A “pancinha” ainda incomodava e o bumbum preferia o short aos biquínis, isso interferia na relação com o pai da Joana e também nas relações comerciais, já que eu não estava totalmente confiante. Em algum momento abracei o empreendedorismo materno!
Quando não praticamos atividade físicas, os ombros são os primeiros a apontar a fadiga, e isso com certeza interfere nas relações pessoais e nos resultados comerciais.
Busquei no mercado uma alternativa que acolhesse a minha filha, se comprometesse mutuamente com resultados, me respeitasse e tivesse um custo/benefício compatível com o meu bolso. Encontrei!
O Studio Soul Fit, oferece personal trainer, nutricionista, espaço kids com banheiro exclusivo para os pequenos, babá e um restaurante que agrada a todos, inclusive aos pequenos.
Para saber mais acesse o link:
Academia Com Espaço Kids – Studio Soul Fit é referência em Campinas.
Serviço
Endereço: Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1301
Chácara Primavera – Campinas/SP
CEP: 13087-261 Brasil
Telefone: (19) 3325-1480
e-mail: contato@studiosoulfit.com.br
Nutricionista: FR Nutri http://www.fernandagiacomo.com.br/
Fotografia Life Style: Thatiane Campararotti / Retratos e Memórias
contato@retratosememorias.com.br