Segundo estudos científicos com crianças brasileiras, na idade de 4 a 6 anos, a ingestão de cálcio é 48,9% insuficiente.

T-Rex Park em Campinas
12 de junho de 2017
Família PIG é atração no teatro de Paulínia
12 de junho de 2017

Segundo estudos científicos com crianças brasileiras, na idade de 4 a 6 anos, a ingestão de cálcio é 48,9% insuficiente.

Aconteceu em São Paulo um evento que lançou uma linha de completa de leites fortificados da marca Parmalat. Nas versões UHT, em pó e achocolatado – elaborado com o exclusivo complexo Multi Nutri.

Segundo estudos científicos com crianças brasileiras, na idade de 4 a 6 anos, a ingestão de cálcio é 48,9% insuficiente, e a de vitamina E, 15% a 29% insuficiente*, nutrientes essenciais para o crescimento dos ossos e o fortalecimento do sistema imunológico, respectivamente. “Cada vez mais, evidenciam-se monotonia e escassez de alimentos essenciais, como leite de vaca e seus derivados, frutas e vegetais, na alimentação infantil. Isso causa o consumo insuficiente de diferentes nutrientes, especialmente de cálcio, ferro e das vitaminas A, C, D e E”, comenta a Dra. Elza de Mello, médica gastroenterologista pediátrica e nutróloga. “Esse fato é preocupante, dado que diversas evidências científicas mostram que a saúde e o bem-estar na vida adulta são profundamente influenciados pelos primeiros cinco anos de vida”, completa a especialista. 

Chega ao mercado brasileiro a nova linha de leites Parmalat MAX, com adição de vitaminas e minerais. Frutos da preocupação da marca com a deficiência nutricional da alimentação das crianças brasileiras, os produtos de Parmalat MAX possuem diferentes versões: leite em pó integral e desnatado, leite UHT e achocolatado, todos fortificados com o exclusivo Multi Nutri, complexo cuidadosamente desenvolvido por uma equipe de especialistas da marca, voltado especificamente para crianças a partir de 3 anos.

 A fórmula de Parmalat MAX é rica em zinco, ferro e vitamina D, e fonte de vitaminas A, C e E, complexo B (B5, B6, B12, ácido fólico), cobre e cálcio. Dessa forma, a ingestão diária dos produtos da nova linha ajuda a complementar os nutrientes necessários para os pequenos. Marina Mizumoto, gerente de marketing do Grupo Lactalis, conta que a linha MAX foi criada para a garotada a partir de 3 anos de idade: “Envolvemos especialistas da Parmalat nesse projeto, que levaram em consideração as necessidades e as principais deficiências nutricionais das crianças brasileiras dessa faixa etária”.

PORTFÓLIO PARMALAT MAX

Os produtos de Parmalat MAX começaram a chegar às grandes redes varejistas de todo o Brasil em junho. Abaixo há detalhes de cada produto

Leite Integral Fortificado 1 L Parmalat MAX

Leite UHT integral, com sabor e qualidade Parmalat aliados à nutrição fortificada Multi Nutri.

Bebida láctea sabor chocolate Parmalat MAX

Bebida láctea sabor chocolate com vitaminas e minerais pois contém o exclusivo complexo Multi Nutri. Gostosa e nutritiva, vem pronta para beber – ideal para acompanhar as crianças em qualquer ocasião. Disponível em embalagens de 1 L e 200 ml.

            Leite em Pó Fortificado Parmalat MAX

Leite em pó da Parmalat fortificado com fórmula Multi Nutri. Disponível nas versões integral e desnatado, para atender às necessidades de cada criança.

 

 

História da Parmalat no Brasil

Em 1976, a Parmalat chegou ao Brasil, liderando as inovações no mercado lácteo. Foi uma das primeiras marcas a trocar a embalagem de saquinho pela caixinha longa vida e também a primeira a lançar o leite zero lactose, o Zymil.

Em 1996, lançou a famosa campanha dos mamíferos, que conquistou consumidores por todo o País e trocou mais de 15 milhões de bichinhos de pelúcia, tornando-se líder e grande referência do mercado.

Alguns anos depois, em 2003, a Parmalat Itália foi afetada por uma grande crise global e decidiu deixar o mercado brasileiro. Nesse ano, uma empresa nacional propôs ficar com a marca licenciada no Brasil. Pelos 10 anos seguintes, a Parmalat, administrada por essa empresa, sofreu com perdas na participação de mercado.

Em 2015, o Grupo Lactalis, líder em lácteos no mundo e controlador da Parmalat, retomou a gestão da marca no Brasil. Desde então, um dos principais objetivos da empresa é implantar seu processo de qualidade com padrão mundial. Em 2017, a marca visa surpreender o consumidor constantemente com o melhor do leite e de seus derivados, e amplia seu portfólio nacional com mais qualidade, sabor e conteúdo nutricional para toda a família.

“O Ministério da Saúde e o Campinas Com Crianças informam: o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até 2 (dois) anos de idade ou mais.”  

Confira os #MamíferosParmalat