“Trabalhar juntos para o bem comum”. Semana Mundial do Aleitamento Materno em Campinas

Mundo de Kaboo vem à Paulínia com muita música e alegria
31 de julho de 2017
O Kama Sutra da Amamentação – Semana Mundial do Aleitamento Materno Campinas
31 de julho de 2017

“Trabalhar juntos para o bem comum”. Semana Mundial do Aleitamento Materno em Campinas

Trabalhar juntos para o bem comum. Esse será o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2017.

Uma série de atividades públicas e gratuitas serão realizadas em Campinas para promover, apoiar e proteger o aleitamento materno. Os eventos acontecem durante a semana de 1 a 7 de agosto, na comemoração da 25ª Semana Mundial da Amamentação

Estão programadas palestras, oficinas e rodas de conversa para que mães e futuras mães possam trocas experiências, tirar dúvidas e receber orientações práticas seguras sobre amamentação.

Dois eventos públicos e gratuitos merecem destaque na semana: mães e profissionais e saúde vão se reunir na Pedreira do Chapadão, em Campinas, dia 3 de agosto, quinta-feira às 15h para um “Piquenique Materno”, onde cada uma leva seu lanche e pode participar de uma roda de conversa, atividades de entretenimento como dança entre mães e bebês envoltos no sling (carregador de bebê).

O segundo grande evento será no domingo (6/8), com um ‘Mamaço’ no Centro de Convivência Cultural de Campinas. A partir das 10h da manhã, mães vão se reunir para amamentar os filhos, trocar experiências e participar de atividades sobre o tema. Basta chegar e participar.

Segundo Karina Falsarella, uma das organizadoras, a ideia é unir mães e profissionais da cidade e da região em prol de um bem comum: promover o aleitamento materno. “Os benefícios para a criança que é amamentada são inúmeros e se perpetuam por toda a vida. O importante é que os bebês recebam o leite materno, mesmo nos casos em que a mãe não pode amamentar. Nosso objetivo é de esclarecer e chamar a atenção para esta importância, auxiliar as mães, empoderá-las em todo processo também do pós-parto”, explica. (Carta Campinas com informações de divulgação) 



 

 

 

A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história mundial focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança. … Com o objetivo de seguir os compromissos assumidos pelos países com a assinatura do documento, foi fundada em 1991 a Aliança Mundial de Ação pró-Amamentação – WABA.

O Campinas Com Crianças, tanto eu Juliana Franco produtora, quanto a Natália Piassentini fundadora da rede, temos uma relação estreita com o assunto, já que ambas amamentamos exclusivamente até os 6 meses e prolongamos a amamentação, Joana até 2 anos 5 meses no peito e Maria Clara até os 3 anos. Isso não significa que existe uma competição ou imposição do ato, mas sim que temos e dividimos muito da nossa experiência com outras mães continuamente. Incentivamos a informação acima de tudo!

Em 2016 assumi ao lado de outras mães o MAMAÇO, uma ação que levou informação sobre amamentação para todos em praça publica. Independente de classe social, raça ou clero, a amamentação e seus desafios são para todos, incluindo os homens, pais ou não.

Leia + {esse conteúdo tem um guia elaborado para mães que voltam ao mercado de trabalho e desejam continuar amamentando}

https://campinascomcriancas.com.br/arquivo/sem-categoria/amamentacao-e-trabalho