Famílias poderão assistir ao filme “O Parque dos Sonhos” no sábado, 13, às 11h, gratuitamente; ingressos poderão ser adquiridos pela Internet
O mês internacional de conscientização para o autismo chegou e o programa Eu Faço Cultura e o Iguatemi Campinas irão realizar no sábado, 13, uma sessão especial de cinema adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias.
Gratuita, a “Sessão Azul” acontecerá às 11h, com a exibição do filme “O Parque dos Sonhos”, no complexo Cinemark do terceiro piso do shopping. A distribuição dos ingressos será feita por meio do site www.sessaoazul.com.br a partir das 20h do dia 09/04. Cada família poderá pedir até quatro ingressos.
Além disso, haverá participação da Adacamp (Associação para o Desenvolvimento dos Autistas em Campinas) e do CEESD (Centro de Educacão Especial Síndrome de Down), com o apoio do Eu Faço Cultura.
Com uma proposta inédita no Brasil, o Eu Faço Cultura compra ingressos/produtos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui a pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal, por meio da Lei Rouanet. É uma iniciativa da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e das APCEFs (associações do pessoal da Caixa), com a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa.
O principal objetivo do projeto “Sessão Azul” é que as sessões possibilitem a ambientação das crianças ao cinema, permitindo e encorajando que, ao longo do tempo, elas e suas famílias venham a frequentar as sessões regulares. Durante a sessão, que não trará trailers comerciais, a sala de cinema permanecerá com as luzes levemente acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade.