Você tem preguiça de ler para o seu filho? Eu tenho, mas luto contra isso todos os dias.
Sendo bem honesta com você leitor, precisei estabelecer uma meta de diversão com leitura para explorar esses momentos com a minha filha. As facilidades da tecnologia e dos programas educativos na TV nos afastam dessa missão. E não se enganem ao pensar que ler com uma criança, ou para ela, favorece o desenvolvimento das pequenas “esponjas curiosas”, esse estimulo através da leitura salva as nossa própria vida adulta, nos ajudando a ser criativos, consequentemente mais felizes.
Para termos um bom desenvolvimento psicoafetivo é essencial oferecer às crianças oportunidades para que exercitem a sua imaginação, pois é desta capacidade: imaginar, sonhar e criar, que poderá advir tanto o sucesso como a felicidade. Alimentar a imaginação é um ato generoso, sábio e amoroso. Ao ler, ao brincar, ao desenhar, ao assistir a um filme, estamos dando asas à nossa imaginação”, afirma Fraiman, que é especialista em psicologia educacional.
Durante o evento promovido pelo McDonald's com o Leo Fraiman nós abraçamos e fomos abraçados, e foi incrível. Entenda assistindo ao vídeo.“No Brasil, um país onde 30% da população nunca teve acesso a um livro, eu não poderia deixar passar a oportunidade de estimular a leitura por meio da distribuição de livros à cerca de dois milhões de pessoas que circulam pelos restaurantes do McDonald’s por dia”, afirma Mauricio de Sousa.
…aí, quem entrou em ação?
o McDonald’s
https://www.youtube.com/watch?v=1h98Un7L3EU&feature=youtu.be
Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e a importância dessa data, em iniciativa inédita, os famosos quadrinhos da Turma da Mônica chegam ao McDonald’s no formato de seis livros especiais na nova campanha do McLanche Feliz: Ler e Brincar.
“Temos mais uma vez a oportunidade de incentivar a leitura e apresentar a importância dessa atividade para a construção da imaginação e a criatividade das crianças. Seguindo esse objetivo, fechamos essa parceria com a Maurício de Souza Produções. Seus personagens icônicos e que marcaram várias gerações vão estimular ainda mais a interação entre toda família”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.
A marca McDonald´s acredita no poder da leitura como atividade de integração e desenvolvimento. Tanto que não é a primeira vez que aposta no tema. Em 2013, a campanha “Diversão com todas as letras” propôs, por meio dos livros, uma viagem ao mundo dos dinossauros, oceanos e predadores. Em 2014, histórias de autores brasileiros povoaram os restaurantes de todo o país. Foram disponibilizados livros de autoria de Vinicius de Moraes e Ana Maria Machado, entre outros. No ano seguinte, foi a vez de Ziraldo, Irmãos Grimmm e Julio Verne se juntarem ao grupo. Ao todo com essas campanhas, 5 milhões de livros foram distribuídos, grande parte no Brasil.
Dessa vez, a rede disponibilizará seis títulos da Turma da Mônica, formada pelos simpáticos personagens do Bairro do Limoeiro, memória afetiva de seu criador, o desenhista Maurício de Sousa. Cada um terá duas histórias: O Papãozinho e o Filhote do Bidu; Magalancia e Anjinho: a auréola; O Porcão e Caçando a Rã; Um Amor de Ratinho e a Turma do Penadinho: um amigo do outro mundo; A Máquina que Copiava e Astronauta: o Bichinho Comilão, e A Varinha Mágica e a Turma do Horácio: mamãe Canguru.
Para nos apresentar a proposta do Ler e Brincar, o McDonald´s, levou a equipe do Campinas Com Crianças até o Museu da Imaginação em São Paulo. Sugerimos aos nossos leitores uma visita até o local. Clique em Home para mais informações:
http://museudaimaginacao.com.br/
O Museu da Imaginação é um espaço cultural de lazer, lúdico e muito divertido, instalado no bairro da Lapa, em São Paulo, desde janeiro de 2017. O espaço oferece uma proposta diferente de lazer e cultura para crianças, que explora a imaginação através de exposições de arte interativas e estações de atividades lúdicas, onde as crianças podem tocar, usar, pular, correr e brincar livremente.
São dois mil metros quadrados, divididos em três ambientes totalmente dedicados ao livre brincar, que proporcionam diversas experiências sensoriais. As questões, hipóteses e significados são construídos pelas crianças, inclusive portadoras de necessidades especiais, sem condução de adultos e com total autonomia no espaço. O museu oferece monitores treinados para serem facilitadores das brincadeiras, sem intervirem no processo criativo e imaginativo das crianças.
É uma iniciativa 100% privada, fruto do sonho e trabalho de três amigas e mães empreendedoras, com apoio de educadores e artistas, como Guto Lacaz, por exemplo, que criou uma instalação cinética permanente para o hall de entrada do museu.
https://www.youtube.com/watch?v=9MDiMwXvCy8
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.
+ novidades: McFlurry Sonho de ValsaOnde Encontrar e Experimentar em Campinas: