Beto Carrero World/ de carro

Moda Infantil DIFERENTE na Familia Alphabeto
15 de outubro de 2018
CINEMA – COMBO EXCLUSIVO TURMA DA MÔNICA
16 de outubro de 2018

Beto Carrero World/ de carro

Beto Carrero World; férias em família e uma road trip de Campinas até Balneário Camboriú.

Desde que completou seis anos, Maria Clara (7), minha filha (Natália), só falava em Beto Carrero, e nada mais fazia parte do vocabulário desta menina. Pediu de presente de aniversário (fevereiro) essa viagem, mas não deu. Não passava um dia se quer sem que ela falasse nesse assunto, sonhava e imaginava o dia em que finalmente a gente viajaria para lá. E nas férias de Julho, arrumamos as malas, e pé na estrada com a família toda rumo ao Parque mais queridinho do Brasil, e dos sonhos da Maria.

É claro que o Beto por si só já faz seu marketing, mas acredite, ele não é o único desejado de todas as crianças na nossa viagem, não.

Ficamos 5 dias das nossas férias de julho à beira mar com céu azul em Camboriú, dias lindos e temperaturas abaixo de 10 graus. Sim! Julho é friozinho em Santa Catarina. Bem frio mesmo. E por isso, essa época é tão requisitada pelas férias, não apenas pelas crianças, mas pelos pais que preferem um clima mais ameno para as filas do parque.

O trajeto de carro

Saímos de campinas 06h da manhã de uma terça-feira, e chegamos ao nosso destino (BC) as 15h. Fizemos duas paradas, vários cochilos e incontáveis pedágios e radares (de 60 por hora na rodovia). E muito caminhões. Santos Dumont, Bandeirantes e depois vai embora na Regis Bittencourt.

A distância entre campinas e Camboriú varia muito dependendo do dia e horário, mas para nós foram 9h e 673,1 km. Para avião sairia 4mil reais para nós quatro. Não gastamos nem metade disso (três vezes menos) com cinco dias de viagem, combustível, pedágios, hospedagem, parque e alimentação.

Achei uma viagem super tranquila, contando com a colaboração do marido que dirigiu sem parar. Rs

Beto Carrero Wolrd – Julho 2018

Dicas para o trajeto de Carro

  • Quanto mais cedo sair, melhor. É mais fresco e rende mais. Principalmente quando é férias e as estradas estão cheias.
  • Evite alimentos que possam causar dor de barriga e enjoar as crianças e adultos.
  • Pare o carro. Façam xixi. Todos. Mesmo sem vontade. Se obriguem a fazer.
  • Travesseiros e cobertores para cada um.
  • Deixe os eletrônicos como último recurso para momentos estratégicos, não sabemos quanto tempo teremos até a próxima parada ou congestionamento.
  • Aproveite este tempo para limpar seu celular, caso não esteja dirigindo. rs Conte histórias, converse com seus filhos, faça brincadeiras para entretê-los, como: qual é a música, Stop sem papel, complete a frase.. e por ai vai.
  • Paradas surpresas, passe naquela cidade vizinha que tem aquela parque botânico incrível para eles correrem, registre tudo e não esqueça do carregador de celular do carro.

 

A hospedagem

Muitas pessoas indicaram hospedagem em Camboriú e não em Penha (onde fica o parque), pois BC tem muuuuito mais opções de cidade turística do que Penha, então foi pra lá que nós fomos.

Mas o parque que fica em Penha é perto de BC? Sim! 30 min de carro. Pertinho! Para o parque fomos de carro mesmo e deixamos num estacionamento de um hotel em frente por apenas 20,00 reais o dia todo, enquanto o estacionamento oficial do parque custa 50,00 e é bem cheio.

O único detalhe é que você precisa atravessar a rodovia e não tem faixa, mas é tranquilo.

Airbnb vale a pena

Se você ainda pensa em economia, como nós, anota essa dica: Airbnb garante conforto, qualidade, autonomia, liberdade e melhor ainda: preços super em conta.

Alugamos quatro diárias no Airbnb por R$400,00… em hotel convencional gastaríamos no mínimo o dobro disso. Uma casa com quarto, sala, banheiro e cozinha (completos) são o suficiente para quem viaja em família.

Fizemos uma viagem internacional (a dois) em Junho, e também ficamos em Airbnb, e a experiência (que foi a primeira) foi excelente. Vale super a pena. Tanto que não pensamos duas vezes ao procurar onde ficaríamos desta vez. Recomendo a casa da dona Lúcia para quem está pensando em economizar na hospedagem (para quatro pessoas) em Balneário Camboriú.

 

O parque temático Beto Carrero

Chega de mistérios. Na minha humilde opinião? É um parque gente, como outro qualquer… Abre as 09 e as atrações fecham as 18h. Levando em consideração que eu não sou mais aquela criança que amava brincar incansavelmente nos brinquedos, eu apenas digo: é apenas um parque de diversões brasileiro.

Tem muita fila nessa época?

Tem sim! Mas como fomos numa terça-feira estava suportável, máximo de 1 hora na maior fila, e nos brinquedos dos menores, os brinquedos para os maiores o máximo foi de 10 minutos.

Ainda não conhecemos a Disney, no entanto, quem já foi pra lá diz que o Beto se assemelha muito aos parques internacionais; limpeza, infraestrutura, atendimento, diversão… Mas venha com a ideia certa: é um parque de diversões para crianças. Acredito que (na minha experiência) ele é mais voltado para os menores, apesar da minha Giulia de 15 anos e ter se divertido bastante.

Os brinquedos de modo geral

Os brinquedos para os maiorzinhos são mais ou menos uns seis, enquanto para os menores as opções são muitas; parque da Lilica Ripilica e Tigor, personagens e fotos com eles pelo parque todos, zoo, shows, trenzinho, teatro e etc…

Pode entrar com alimentos e bebidas no parque?

Não! É proibido, porém, vi muitas pessoas com lanchinhos pelo parque, não há revista na entrada, e as opções de alimentação variam bastante, mas tem muitas opções sim.

Não tem bebedouros, por isso levamos nossas garrafinhas de água. Mas precisamos comprar mais lá também, em média 2,00 cada.

 

Nossa experiência de apenas 1 dia

Conhecemos o Beto Carrero todo. Se brincamos em tudo? Não! Apenas nas atrações que queríamos, e como a Maria já tem 1,23 conseguimos aproveitar bastante. Logo na entrada tem um posto de medição para pulseirinha nos pequenos, eles medem e colocam uma pulseirinha que indica a altura facilitando a entrada em todos os brinquedos.

Medição da altura logo na entrada do parque

Pulseira com altura e pulseira que a mamãe mandou fazer com telefones e informações úteis

Nossa experiência com os brinquedos:

  1. Montanha russa para os pequenos: estreamos numa aventura radical, mas nem tanto, pois essa montanha é para os pequenos e eles curtem essa adrenalina moderada.
  2.  Almoço no restaurante Excalibur: enquanto o marido ficava na fila da montanha russa, corri nesse restaurante (super indicado por todo mundo nas redes) para garantir nossa entrada. Se trata de um almoço numa arquibancada com show medieval. Almoço super simples entre uma hora de apresentação de cavalos e espadas. É legal? Sim! Super mega hiper legal como disseram? Eu diria que nem tanto. O preço é meio salgadinho: Adultos 75,00 e crianças até 12 anos 60,00. E bebidas a parte. Os estábulos dos cavalos ao lado, é muito legal, não deixe de conhecer.
  3. Hatapuska: um cenário intrigante do lado de fora: montanha imponente com duendes e fadas, mas um barquinho na água pelo lado de dentro para ver bonecas e brinquedos um tanto quanto velhos em menos de cinco minutos, para a velha aqui, não não foi tão legal. Rs Mas às Kids também concordam comigo, então… Acho que minha expectativa estava alta até o momento.
  4. Zoo: me sinto mal em zoológicos, e achei os espaços deste muito pequenos para os animais que estavam lá; girafa, zebra, elefante, tigres e etc…
  5. Trenzinho: também disseram ser o melhor do parque, nessa altura minhas expectativas já haviam despencado. Este foi o brinquedo com tempo de fila mais demorado; em torno de 40 minutos, uma hora, com saídas a cada trinta minutos e com capacidade para mais de 200 pessoas. O trajeto passa entre alguns pontos do parque e na floresta, com algumas surpresas que só quem vai sabe, mas até que legais, lembrando: sem muita expectativa tá? Rs

    Para grandes e pequenos

  6. Montanha russa intermediária: calma! Nem tudo está perdido (ou essa Natália é muito chata mesmo,rs). Acreditem se quiser, minha Maria de 7 anos amou tanto esse brinquedo e seus loopings no ar que chorou quando desceu e quis ir na fila de novo e eu não deixei, pois não tínhamos muito tempo mais até o fechamento do parque. Eles curtiram muito, eu não fui claro, tenho filhas para criar. Rs
  7. Montanha russa invertida: esse somente o marido e a Giulia foram doidos o suficiente para encarar, e curtiram muito também. Eu não fui, alguém precisava ficar com a Kids menor, né?! Rs
  8. Barco Viking: a ilha dos piratas tem uma ponte que te leva a ilha cheia de mistérios e surpresas, além do barco Viking imponente e convidativo. Quase que eu fui, mas alguém precisava ficar com as bolsas, né?! Rs Eles curtiram! Sim, a Maria também amou. Radical essa criança. rs
  9. Carrossel: na praça de alimentação é lindo. Vale a pena varias fotos ali.
  10. O show do Cowboy: e pra finalizar a cereja do bolo, o melhor de tudo foi esse show gratuito com um teatro com capacidade para mais de 3 mil pessoas. Começa às 18h mas não deixe para última hora, chegue com uma 30 min de antecedência (em épocas de férias), pois todas as atrações encerram e somente essa funciona, ou seja, o parque inteiro corre pra lá, e se surpreende com a história do Beto.

    Quem não adorava o Beto na infância?

Eu sempre tive uma simpatia enorme com o nome do Beto, e a história dele é incrível. Então esse show compensou nossa experiência no parque. Me apaixonei! Lindo lindo! Vale a pena!

A atração dos carros estava em manutenção. Mas falaram tão bem que fiquei com gostinho de quero mais… Voltaria? Talvez. Mas quem sabe, né?!

O Beto também tem aplicativo disponível para IOS e android, bem legal também, super útil. Mapa do parque e horários de todas as atrações.

Sugestão de Pizzaria: Hipopopotamus (Vale realmente a pena!)

O Parque Unipraias

Nem só de Beto Carrero vive Camboriú SC. Se você está por ali, vale mega super hiper a pena conhecer. No início da orla (lado direito) de BC tem um parquinho ao ar livre e gratuito para os pequenos, lindo. E no entorno, muito verde e águas limpinhas.

Aliás, toda praia muito limpa e bem cuidada. Muitos restaurantes, e quiosques. Mas na beira mar não vendem porções como nas praias do litoral de São Paulo como estamos acostumados, lá é proibido, a vigilância sanitária não permite.

Atrás do prédio da Unipraias, tem a bilheteria do barco pirata; um passeio de uma hora num barcão mar à dentro mesmo, 45,00 por adulto e crianças até 10 anos pagam 23,00 – um passeio teatral com bar lá dentro e você ainda pode descer na praia de laranjeiras e voltar depois, na outra ida do barco. Uma aventura divertida, com os piratas engraçados e suas espadas, bem legal mesmo, recomendo.

Passeios

No prédio Unipraias tem o bondinho, (42,00 adulto e 21,00 crianças até 12 anos), pra quem gosta de aventuras nas alturas, é lindo! Você sobe, mas desce na estação e lá em cima a magia acontece, um parque cheio de possibilidades radicais (pagas a parte) como: um carrinho que desce em alta velocidade pela mata, tirolesa, e a floresta Encantada dos duendes.

Todos pagos a parte, nós fomos somente na floresta Encantada dos duendes com trenzinho. Os pequenos amam, uma floresta temática que encanta até os grandinhos, e finaliza com um passeio de trenzinho (zinho) com uma vista incrível lá de cima.

Ah! Tem a casa de chocolate também, que nada mais é que um café com muitos chocolates, mas um café.

E os mirantes arrancam suspiros, e os registros são incríveis.

 

Jardim Botânico de Curitiba

Lembra que falei das paradas surpresas? Elas valem a pena. Na volta, essa parada no jardim, final de tarde, por do sol, foi incrível. Gratuito e com estacionamento, só não tem banheiro por perto, mas é realmente lindo.

 

Férias que renderam momentos incríveis, fotos sensacionais e lembranças para toda a vida!

Vai viajar pra lá? Tem várias dicas nos stories salvos do @campinascomcriancas (Beto Carrero).

Boa viagem!

Com amor, Naty Piassentini

@nataliapiassentini