Conexão familiar por meio da Leitura

Festival Gestar e Criar
PARA QUEM ESTÁ GESTANDO E CRIANDO!
27 de março de 2019
Ovos de Páscoa
DELICIAS DE PÁSCOA / CAMPINAS SP
27 de março de 2019

Conexão familiar por meio da Leitura


Iniciativa faz parte da campanha “Ler ou Brincar” do McLanche Feliz


McDonald’s usa sua grande escala para estimular a leitura

Mais uma vez o McDonald’s usa sua grande escala para estimular a leitura.

Em seu sexto ano, a campanha “Ler ou Brincar” traz a opção de escolha entre um livro ilustrado com duas histórias de personagens da Turma da Mônica ou um brinquedo. E, para potencializar o tema, a marca aposta em um vídeo para redes sociais que dialoga com pais sobre a importância da qualidade de tempo entre a família e como o livro pode contribuir para isto.

“É importante estarmos engajados para alterar essa realidade, em projetos que não só incentivem a leitura, mas também as conexões familiares, criando momentos de diálogo e experiências que irão contribuir para a formação educacional, social e cultural dos pequenos”, afirma David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados, franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.

Campanha incentiva a leitura!


McDonald’s e os Livros

A primeira campanha do McDonald’s voltada para a leitura aconteceu em 2013 e alcançou toda a América Latina.

De lá pra cá, foram mais três iniciativas, que resultaram na distribuição de 14 milhões de exemplares na região.

Aqui no Brasil, os pequenos leitores já se divertiram com histórias sobre dinossauros, oceanos e predadores, passando por textos de escritores brasileiros como Vinicius de Moraes, Ana Maria Machado e Ziraldo. Em 2017, o projeto se renovou e uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções permitiu a entrega de seis livros da Turma da Mônica em todo o Brasil – união que se repete agora.

Incentivar a leitura é missão levada a sério pelo McDonald´s