Uma boa escola certamente está vinculada a um corpo docente forte!
Preparo técnico e específico de excelência na sua área de atuação, acesso às tendências educacionais nacionais e regionais em primeira mão e formação cultural ampla é a receita para ter profissionais capazes de ensinar e inspirar para além da sala de aula tradicional.
O Colégio Progresso Bilíngue – unidade Taquaral tem compartilhado com as famílias cursos e outros momentos de atividades formativas oferecidos aos professores, pois considera importante que pais e responsáveis acompanhem o que estão aprendendo aqueles que ensinam e educam seus/suas filhos (as).
…depois de receber alguns comunicados sobre esses processos formativos em andamento, me interessei em aprofundar as informações diretamente na escola e fui convidada a acompanhar um desses momentos: o 2º Seminário ATMO – As Competências Sócio Emocionais e a implementação da BNCC.
O cuidado com a formação sócio emocional já era parte do currículo do colégio desde a Educação Infantil e adquiria um espaço específico na grade de aulas a partir do 1º ano (Year 1) através do Programa Semente. A BNCC – Base Nacional Curricular Comum – homologada na íntegra no final de 2018, já nas suas Competências Gerais, traz autoconhecimento e autocuidado, empatia e cooperação e responsabilidade e cidadania como aspectos fundamentais da formação de crianças e adolescentes.
Pensando na manutenção de uma escola completa para o presente e na construção de uma escola com o olhar no futuro, o grupo ATMO Educação, do qual o Progresso Bilíngue faz parte, está oferecendo o Seminário com esse tema, dentro de um ciclo de muitos outros que abordarão outros assuntos de destaque na BNCC.
Saber que a escola da Joana está antenada nas tendências da Educação e se preocupa em preparar seus profissionais para elas me deixa ainda mais satisfeita com a escolha de proposta pedagógica que fiz. Juliana Franco @maedajoana
Vale a leitura: