Pra dançar, basta ter barulho e tirar som, é de qualquer entulho, canta o Badulaque, formado pelos experientes músicos Daniel Ayres e Julia Pittier. Ele, multi-instrumentista. Ela é cantora, percussionista e dançarina. Juntos criaram um repertório gracioso para as crianças usando voz, violão, piano, percussão corporal, sapateado e instrumentos inusitados como uma lata amassada, uma saia de vinil, uma frigideira ou copo de plástico. Recursos que estimulam a criatividade, a atenção e a musicalidade da criançada.
Dias 17 e 18 de dezembro, início das férias escolares, o Badulaque estará no Sesc Pompeia em São Paulo, para lançar seu primeiro DVD. Os dois shows acontecem ao meio dia, no Teatro da unidade e com convidados muito especiais: o grupo Tiquequê e Triii no sábado e o Barbatuques no domingo. Para mais informações sobre os shows de São Paulo, clique AQUI – nós do Campinas Com Crianças estamos ansiosos por uma visita da Badulaque á Campinas.
No dia 12/12, os vídeos estreiam na programação da TV Rá Tim Bum.
+ Sobre o Badulaque
Além do Badulaque, Daniel Ayres e Julia Pittier são músicos da Palavra Cantada desde 2005, onde também criaram diversas atividades musicais interativas que resultaram na coleção Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada. A coleção, parceria com a editora Melhoramentos, inclui livros e DVDs e se tornou material didático em vários municípios do Brasil desde 2009.
Daniel e Julia também participam da banda Batuntã, que pesquisa e cria ritmos populares diversos com percussão e instrumentos de sopro.
Julia Pittier é cantora, percussionista e dançarina, já cantou e tocou com Antônio Nóbrega e Barbatuques. Atualmente desenvolve uma pesquisa com a linguagem do Flamenco e mistura técnicas de sapateado com percussão.
Daniel Ayres é multi-instrumentista, compositor e arranjador, já dividiu o palco com Chico Cesar, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Fernanda Porto e muitos outros. Daniel está em vias de lançar seu disco solo, “Falantes”, com canções autorais.