Uma boa refeição consegue me emocionar, gosto de viver isso ao lado da minha filha e da minha família. O Lá na Vila, Espaço para Eventos Multifuncionais e Restaurante, além de agradar o meu paladar, me encantou com o capricho, carinho e suas belezas naturais. Tudo isso dentro de Campinas, a menos de 10min do centro da nossa cidade.
Comer para mim, vai muito além de um prato na mesa e comida quente, sou extremamente visual, o que justifica as fotos que ilustram os meus artigos. Acredito na valiosidade dos detalhes de cada experiência, ressaltando também o contexto em que está inserido o alimento, afinal, minha família que irá saborear, e possivelmente a sua – E por quê não a alma?
Me acompanhe nessa matéria, e se planeje para conhecer esse espaço versátil e eclético. Você viverá uma experiência especial que não vai incomodar o seu orçamento doméstico, já que os preços são ótimos. Mas o único ponto de atenção, é sobre o tempo de permanecia no local, a pressa não combina com o Lá na Vila.
Como já escrevi anteriormente, o trivial aqui em casa, é a Juliana na cozinha. E nessa rotina intensa, encontro no almoço o meu tempo para desfrutar de lazer e satisfação com a minha filha. Nem sempre um “brinquedão” ou espaço kids com piso de borracha estão nos meus planos. Quando consigo duas horas e meia no meio do dia, vou até esses lugarzinhos, onde a natureza e o canto dos pássaros são tão presentes que nem se ouve o som dos talheres no prato.
Acreditem! Encontrei esse oásis dentro de Campinas, no meio da vida urbana, com direito a gramado, balanço e um deck de suspirar, com mesas sustentadas por pés de maquinas de costura antigas – como a da minha vó, que passou para a minha mãe e agora está no meu escritório.
A delicadeza da mesa posta, com ramos de alecrim frescos, vidros transparentes e louças clássicas, abafaram o calor intenso de outubro.
A fotografa que me acompanhou, Cris Leme, ficou seduzida com a riqueza de detalhes delicadamente colocados em cada espaço do Lá na Vila. O que não significa que o ambiente se tornou tão requintado a ponto de privar os pés descalços e gargalhadas exageradas da Joana durante a refeição, e uma boa espreguiçada a mesa depois da sobremesa e do café pra completar.
No caminho que nos leva até as mesas do restaurante, árvores frutíferas e orquídeas enchem os meus olhos. Velas dentro de flores de vidro penduradas em uma pequena árvore, e um varal de lâmpadas no gramado, logo me convidaram para um retorno ao jantar, e nós nem havíamos almoçado ainda.
Para desfrutar de uma refeição com o seus filhos e família, crianças são muito bem-vindas no Lá na Vila, você tem duas opções de data com reserva prévia. O “Almoço da Vila” acontece todas as sextas, das 12 às 14:30hs e a “Forneria da Vila”, que acontece todas as quintas, das 18 às 22hs, lembrando que é necessário reserva, pois a capacidade do restaurante é de 50 pessoas, o que justifica tamanha atenção individual para com os seus clientes, que se tornam amigos e viram praticamente moradores do local, já que a vontade de ir embora passa longe!
Uma curiosidade dessa delicadeza gastronômica, é que em noites frias, durante as Fornerias, cobertores de fleece são disponibilizados para os clientes, transformando a experiência em algo memorável. E é exatamente essa a oferta do Lá na Vila, servir experiências.
Sobre o preço desse momento de suspirar, o almoço por pessoa com entrada e prato principal sai por R$39,00. O prato principal é farto com apresentação que encanta, bebidas e sobremesa não estão inclusos, mas também com ótimos preços.
Teve também uma surpresa animal, isso mesmo, e não estou usado gíria. Visitantes ilustres da fauna nos fizeram companhia durante o almoço, alguns calangos se escondiam querendo se mostrar nos jardins, e uma família de macaquinhos apareceu. Calmos e pouco se importando com a nossa presença, brincavam e nos olhavam lá de cima das árvores. Lembrando que estamos dentro de Campinas, muito próximo do centro da cidade.
Com certeza iremos nos encontrar nas próximas semanas por lá, por que esse já é mais um restaurante premiado da lista da mãe da Joana que vos escreve.
Acesse o Instagram ou Facebook do Lá na Vila e confira também os eventos que acontecem para as famílias em parceria com o Ninguém Cresce Sozinho, que é uma rede de profissionais que oferece informação, reflexão e suporte emocional para bebês e crianças, e a homens, mulheres e profissionais que se deparam com questões relacionadas à primeira infância e ao processo de se tornar pai e mãe, incluindo o período anterior à concepção ou adoção. O Campinas Com Crianças já esteve presente em um desses eventos que também acolhe e informa, com coffe break de “lamber os beiços”.
Sobre a multifuncionalidade do Lá na Vila, destaco também que é um co-working com estações de trabalho compartilhadas, uma das proprietárias, Maithê Seglio Garlipp que também é mãe, gosta de chama-lo de Cool-Working justificado pelos parágrafos anteriores e fotos. Uma hora utilizando esse espaço com estacionamento, armário com chaves/cadeado, mesa coletiva com TV, Copa, água, café e petit four custa R$15,00. Confesso que estou pensando em algumas horas lá, só para “fugir” da cidade grande, sem sair dela.
Para empreendedores ou empresas, uma Sala com capacidade para 20 pessoas, climatizado, com mídia completa, ou seja, projetor com telão e flipchart, está a sua espera com algo que a torna muito especial: uma vista de suspirar com muito verde, pássaros cantando e animais silvestres. Eu cobraria resultados de colaboradores em um ambiente desse e com certeza ganharia abraços depois.
Tente não comer sozinho, com amor mãe da Joana.
Serviço
Lá na Vila – Espaço para Eventos
Rua Monte Aprazível, 1.123
contato@espacolanavila.com.br
(19) 3254-0842 ou (19) 3252-7802
https://www.facebook.com/espacolanavila
Fotografia LifeStyle: CrisLeme
(19) 9 8267-1957
contato@crisleme.com