Até encontrar a Renata Ribeiro Joias aqui em Campinas, muita coisa aconteceu e muitas dúvidas maternas me tomaram e vou dividi-las com você nesse texto. O último parágrafo é dedicado a cada amiga e mamãe que me acompanha nessa jornada de amor e dúvidas maternas.
Antes de levantar a polêmica sobre furar ou não as orelhas do bebê, não existe nenhuma contraindicação médica que diga ser perigoso furar as orelhas do recém-nascidos. Isso significa que essa questão já uma decisão e responsabilidade materna. Alguns muitos cuidados devem ser tomados.
A escolha do método tem um peso enorme, já que revólveres de aplicação automática não são indicados para recém-nascidos. A Joana furou em uma clínica e manualmente (com o próprio brinco) com marcação prévia e muito esmero na limpeza do ambiente. A cartilagem das orelhas do bebê é muito fininha, por isso é possível furar com o próprio brinco, mas preste atenção se a peça está com uma pontinha, isso facilita a colocação. A escolha do material também é importante.
Não use bijuterias nesse momento. A sensibilidade ao níquel pode causar alergias severas. Prefira o material ouro e certifique-se de que o brinco foi esterilizado em álcool 70%. A “dica de ouro” desse parágrafo é a escolha do formato do brinco – opte pelo maciço em ouro 18K de formato arredondado, o famoso “brinco de bolinha”. É perigoso que o bebê enrosque o brinquinho grande com detalhes na roupa. Cuidados com a cicatrização deverão ser tomados principalmente nos primeiros 15 dias – use álcool 70% e um cotonete, girando delicadamente para os dois lados sempre que possível e após o banho seque com muito cuidado. Isso evitará que o brinquinho grude ou que o mesmo inflame as orelhinhas do bebê. Não troque nem remova os brincos por no mínimo 2 meses – eu só troquei os da Joana com 90 dias de colocados.
Linda como uma boneca, minha princesa maluquinha até pulseira usou nos primeiros meses. Com o passar do tempo e as descobertas táteis, acessórios começaram a ser explorados e uma nova saga se iniciou.
Quando os brincos foram descobertos, a cada passeio de carro e algumas horas concentrada olhando pela janela com as mãozinhas na orelha significavam uma baixa na coleção de brincos. E isso começou a me incomodar, já que orçamento nenhum aguenta a frequência dessas baixas. Embora sejam peças lindas com custo-benefício imensurável, quando não há perca são lembranças de valor para uma vida toda – investimento semanal em ouro ainda está longe da minha realidade.
Comecei a procurar informações sobre o assunto, descobri que, depois de alguns meses, ela não se interessaria mais por essa ação de remover os brincos. Também investi no brinco de rosca, que apenas dificultou a missão da baixinha, mas de acordo com as informações realmente isso parou de acontecer e a única coisa que sobrou dessa fase foram vários brincos sem tarraxas e sem par.
Diante do novo comportamento da princesa, chegou o momento de buscar novas peças e soluções para os brinquinhos abandonados. Foi quando encontrei a Renata Ribeiro Joias, uma empresa reconhecida mundialmente no setor de joias, por zelar pela qualidade do produto e atendimento diferenciado. A localização dessa joalheria já garante uma experiência feliz e agradável, já que o atendimento é exclusivo em um prédio no bairro Cambui e com estacionamento exclusivo com valet. O bom gosto pode ser sentido no ambiente todo. Com mobília sofisticada, essa joalheira é o convite perfeito para um momento mãe e filha memorável.
Acreditem que essa matéria é a dica perfeita para solucionar muitos dilemas maternos e dúvidas de titios, titias e avós corujas, já que não há presente melhor que uma joia para batizados e primeiro aniversário – eu mesma, Mãe da Joana, tenho muito carinho por cada brinquinho e anéis da minha infância, tão delicados que parecem ser de uma boneca.
Outra grata surpresa foi me deparar com um projeto autêntico e lindo que transforma a primeira escrita da criança em uma joia, uma reprodução perfeita. Forjado em ouro, esse carinho eterniza uma lembrança. Você já imaginou encontrar a primeira carta da sua vida e escrita por você para sua madrinha com dizeres tão lindos que só uma criança consegue transmitir com um amor inocente? Eternizar isso é um presente para quem dá e para quem recebe… e foi justamente esse acontecimento que deu START nesse lindo projeto, que atende a todos os clientes da joalheria mais linda de Campinas.
Encontrei uma coleção de brincos, linda “Tal Mãe, Tal Filha” e também muitos modelos novos para a Joana. Decidi o que fazer com os brinquinhos e tarraxas abandonados – a Renata Ribeiro Joias utiliza o ouro e só cobra a mão de obra para desenvolver novas peças e, caso haja interesse em utilizar pedras, você também tem uma grande variedade para incluir em um projeto só seu.
Prometi dedicar o último parágrafo para minhas amigas mamães que me ajudam com dicas e experiências pessoais compartilhadas, mas na verdade esse texto foi todo escrito para você que, com carinho e atenção, divide conhecimento e experiência todos os dias comigo e me ajuda a passar informações tão valiosas para outras mamães do mundo todo.
Com brilho e amor.