A nova escola das crianças

Primeiramente destaco que para impactar, eu Juliana Franco, mãe da Joana e da Jasmim, produtora da rede Campinas Com Crianças, resumo minhas sensações nas redes sociais, mas a densidade e a complexidade dessas escolhas maternas compartilhadas ficam aqui no blog.

Desde que mergulhei no mundo digital, escrevo aqui nessa página vivências pessoais desafiadoras. Encontro acolhimento e acolho também.

Da mesma forma que escrevi sobre galinhas terem definido a primeira escola da Joana, sobre ela só ter ido para a escola quando a lei me obrigou, e o tão sofrido “downgrade” escolar, vou relatar nesse conteúdo os desafios dessa nova jornada materna.

Downgrade escolar da minha primogênita

Acima de tudo esse é mais um capítulo do meu diário digital pessoal público.

Através dessas histórias eu encontro outras mães que passaram, ou estão passando por situações semelhantes. A maternidade pode ser muito solitária e isso não é bom!

O período pandêmico causou impactos assustadores no mundo todo.
É muito fácil a gente diminuir a importância da qualidade do ensino dos nossos filhos e/ou uma mudança de escola diante de tantas perdas.

As benções e histórias de superação também confortam e minimizam a densidade dos “causos” escolares que acontecem e aconteceram no meio desse contexto.

A pandemia não levou nenhum familiar por aqui, mas levou boa parte dos recursos financeiros.

Posteriormente uma outra questão de saúde levou meu pai, o vovô das crianças virou estrelinha não faz muito tempo.

Mudanças drásticas aconteceram até encontrarmos soluções para as batalhas de saúde, educacionais e financeiras.

Desde que você seja mãe, concordará que incontáveis questões relacionadas a qualidade do ensino dos seus filhos já passaram pela sua cabeça.

Se você é pai eu não sei porque eu sou mãe; _com humor.

De maneira silenciosa você já refletiu sobre proporcionar oportunidades com recursos escassos, já chorou na solidão do banho quando precisou tomar decisões que deixariam seus filhos tristes.

Enquanto o mundo parece realizar coisas grandiosas compartilhadas nas redes sociais, nós mães normalmente estamos concentradas nos conteúdos pedagógicos das crianças e nas relações com os professores e coleguinhas.

Na época, mudar a Joana para uma outra escola particular com uma mensalidade financeiramente possível e bem pertinho de casa foi a melhor decisão. O que não significa que foi fácil.

Um sorriso, um abraço e um discurso positivo no meio do caos são os remédios infalíveis e disponíveis nos frascos chamados mãe.

O tempo passou, a família se reestruturou, se manteve unida e novas mudanças vieram, novas decisões precisaram ser tomadas, dentre elas a priorização da educação, agora de duas filhas, a Jasmim iniciou sua vida acadêmica.

Também considerei dados numéricos através de muitas pesquisas, o “gap educacional” não é uma realidade apenas do ensino público.

A individualidade na aprendizagem nunca foi tão urgente.

RDS Swiss é a nova escola das crianças

Apesar de parecer uma escolha fácil considerando as “aparências” das redes sociais, as mudanças foram tão intensas que só Deus explica como chegamos até aqui juntos.

Uma vez que vivida a dificuldade, fica de presente o aprendizado.

Aprendi que ter as crianças estudando em uma escola no mesmo bairro de residência, ou próximas do nosso trabalho é o melhor dos mundos.

Otimizar o tempo para ter tempo de qualidade com a família e boa produtividade profissional é muito importante, o combustível também continua pesando no orçamento.

Outro ponto considerado foi o númeuro de alunos por sala de aula.

Mesmo a Joana (10 anos) sendo uma garotinha comprometida, ela precisa de atenção individualizada em algumas matérias para recuperar o “gap educacional” dela, em uma sala reduzida a aprendizagem é melhor.

A equipe pedagógica com “muito tempo de casa” também me convenceu a investir na mudança, não gosto de rotatividade de profissionais nem em restaurantes.

Estrutura física, conteúdo pedagógico, tecnologia, material didático, comunicação direta, simples e eficiente entre escola e família, além do “parque aquático” também somaram na decisão.

Portanto espere novas histórias sobre a vida acadêmica das crianças por que tem muito conteúdo bacana inspirado pelo RDS Swiss.

RDS Swiss Park

Posts Recomendados

Aqui você encontrará conteúdos autorais e vivenciados que levarão você a soluções práticas sobre desenvolvimento e saúde infantil. 

Ensaio especial de Dia Das Mães inspirado em CHANEL

Ensaio especial de Dia Das Mães inspirado em CHANEL

No cenário Chanel, é retratado o ‘Poder de uma mãe‘, de forma…

Ciclo de Palestras em Campinas aborda temas relacionados à Criação de Filhos

Ciclo de Palestras em Campinas aborda temas relacionados à Criação de Filhos

Psicanalista especialista em parentalidade promove Ciclo de Palestras em Campinas abordando temas…

A nova escola das crianças

A nova escola das crianças

Primeiramente destaco que para impactar, eu Juliana Franco, mãe da Joana e…

Museu Catavento em Campinas

Museu Catavento em Campinas

Sobretudo destacamos nosso encantamento e admiração pelo Museu Catavento, na opinião do…

© 2024 Campinas Com Crianças – Todos os direitos reservados