MEU PRIMEIRO ABRAÇO “FAKE”

LIMPAR A CASA NÃO PRECISA SER TENSO, PRECISA TER TENSO!
23 de setembro de 2020
Câncer de Mama
Vera Cruz Hospital realiza LIVE sobre o câncer de mama
5 de novembro de 2020

MEU PRIMEIRO ABRAÇO “FAKE”

Todas as vezes que pensei sobre a Joana na escola, também passou pela minha cabeça e coração sobre quando aconteceria esse abraço “fake”.

Juliana Franco – produtora da rede Campinas Com Crianças e mãe da Joana

Principalmente nos conteúdos que compartilham em forma de diário as experiências acadêmicas da “Tutu”, você encontra parágrafos emocionates.

Desde o: a minha filha só vai para a escola quando a lei me obrigar – “blogo” momentos importantes.

Desta maneira afirmo com propriedade que devemos considerar as emoções das crianças, inclusive quando o assunto é a escola, mesmo em casa!

emoções das crianças
Educação infantil vai muito além do português e matemática! Foto – Kadrizi Clepaldi

…as emoções das crianças devem ser consideradas, na escola e em casa!

Não raro leio artigos sobre inteligência emocional, igualmente leio relatos sobre crianças ansiosas devorando os dedos.

Por aqui tudo lindo, contanto que você não lance uma pedra no meu telhado que é de vidro.

Da mesma forma que você, administro um lar e as emoções dos filhos, observo cada ranger de dentes e lábio ferido!

Apenas ouça quando alguma reação ou emoção intensa acontecer. #dicafederaldamaedajoana

A escola da Joana abraçou essa missão e acolheu inclusive os pais nessa jornada intensa que 2020 nos proporcionou.

emoções das crianças
Frequentemente faço o mundo parar para ouvir o que a minha filha está sentindo, inclusive na escola! Foto Kadrizi Clepaldi

…cortou meu coração minha filha não querer me abraçar no primeiro dia de aula.

Em síntese eu não respeitei a negativa e agarrei a garotinha confiante e desprendida, mas depois conversamos.

Eventualmente ela pontua sobre ser uma menina grandinha, e naquele momento era assim que ela se sentia, um abraço materno interferiu no seu sentimento. – mães costumam ser muito boas nisso! rs

Dessa forma revelo que para uma boa saúde emocional infantil, é bom ouvir os filhos e falar sobre sentimentos e emoções.

PROGRAMA SEMENTE – VOLTADA PARA ALUNOS, PROFESSORES E FAMÍLIAS

O Progresso Bilíngue Taquaral, proporcionou inclusive para os pais, uma série e programas para aprendizagem socioemocional.

Essa ações estimularam e estimulam o pensamento critico e a criatividade, excelente inclusive para nós adultos.

Apesar de sentir os efeitos colaterais do isolamento social, e viver dificuldades com a rotina escolar em casa, me senti acolhida através das dinâmicas digitais consolidadas e disponibilidade no atendimento da equipe pedagógica.

Sobre o “abraço fake” com certeza foi o primeiro de muitos que acontecerão, afinal eu continuarei agarrando a “Tutu” em todos os primeiros dias de aula da vida dela!