Antes que você desista dessa leitura sobre saúde da gestante, destaco que a rotina de treinos não existe atualmente.
Principalmente antes de descobrir a gravidez eu treinei pesado, totalmente dentro da minha rotina #quasefitness diária desde 2017.
No primeiro mês de gestação eu estava dando mortais em um lago na companhia da minha primeira filha (Joana 5 anos).
Constantemente me pergunto e reflito sobre a minha disposição e ausência de incômodos durante essa segunda gestação.
Observando o antes e depois da mãe da Joana #quasefitness conclui que o corpo em movimento e a rotina de atividade física antes da gravidez favoreceram positivamente o processo de mudança rápida que a gravidez proporciona.
Visto que eu encontrei as soluções para as dores maternas sem estar grávida, anexo mais uma capitulo nessa história, a solução é a mesma para as dores da gestante!
Não raro, eu solto o verbo e escrevo sobre a eficiência da atividade física no nosso cérebro.
A oxigenação cerebral e consequentemente o aumento do meu rendimento profissional, foram os fatores que me fizeram abraçar a vida quase fitness.
Conforme a opinião da equipe médica que me acompanha e valida minhas ações durante a gestação:
Já que personal trainer e academia não é uma realidade acessível para todas as gestantes do mundo, compartilho a sugestão que recebi no curso para gestantes do Hospital Maternidade de Campinas: 20 minutos de caminhada todos os dias.
Inclusive os profissionais do Studio Soul Fit , ao lado da Ana que é consultora materno-infantil através da Colo e Afeto, se colocaram a disposição para proporcionar ao lado de alguns parceiros uma manhã de informações e movimento que irá promover saúde e informação.
Igualmente importante um café da manhã será oferecido para as mamães gestantes e presentes especiais também!