Logo depois da descoberta da gravidez comecei a pensar sobre onde o bebê ficaria! Fotografia Zaratini
A missão de reformar, adaptar e/ou compartilhar um quarto é desafiadora, principalmente quando temos uma garotinha atenta e participativa em casa.
…um apartamento com três quartos para um casal e duas filhas precisa de quarto compartilhado?
Acredito que aprender a compartilhar faz parte de uma boa educação.
Também considerei a concordância acompanhada de um sorriso da filha mais velha.
Então, outros dois pontos me levaram a decidir nas bases do *matriarcado:
Luz da Manhã: diante da minha preferência pelas manhãs e considerar o primeiro raio de sol o mais importante para todos, inclusive para o bebê, defini que o melhor banheiro da casa para dar banho na recém nascida é o da suíte. O sol nasce e reflete dentro desse banheiro mesmo no inverno.
Empreendedorismo Materno: com a chegada da primeira filha optei pela idealização da maternidade em tempo integral, ideal pretendido que se transformou em empreendedorismo e flexibilidade. Com duas filhas o mercado de trabalho formal não é pretensão, e com certeza ficarei mais tempo em casa, ou seja, precisarei de um escritório que também será compartilhado!
*matriarcado seria uma forma de organização social em que a mulher-mãe teria uma posição dominante na família e na comunidade. – wikipédia.org
ESTOU GRÁVIDA NÃO POSSO ERRAR!
De acordo com o ditado popular: o tempo urge, afirmo com lucidez que grávidas não podem errar nas escolhas e projetos!
Considerando que descobri gravidez na sétima semana, passado o período de “bad trip”, me restavam seis meses de gestação.
Segundo a necessidade da gestante, o prazo definido para entrega do “QUARTO COMPARTLHADO” é julho de 2019.
A título de curiosidade a conversa com os profissionais envolvido começou em maio de 2019.
De acordo com experiências ruins anteriores, defini dois pontos de atenção para você não errar nessa missão:
BUSQUE INDICAÇÕES – a minha fonte de indicação é GRUPO DE MÃES DO CAMPINAS COM CRIANÇAS, todas as sugestões, indicações e até acolhimento diante de dificuldades encontro lá. Somos em 20 Mil mães ajudando umas as outras todos os dias.
TRABALHE COM PROFISSIONAIS – em tempos de YouTube acreditamos ser capazes de projetos ambiciosos no melhor estilo “faça você mesmo”, geralmente erramos bastante até conclui-los sem o direcionamento profissional.
Logo após de concluir que você precisa de profissionais do seu lado para evitar sobrecarga mental e física, estabeleça prioridades!
Da mesma forma que o tempo urge, o dinheiro voa, e por aqui não tem muito recurso financeiro para voar!
Desing de Interiores e Arquiteto
O desing de interiores, caminha de mãos dadas com o arquiteto. As profissionais envolvidas nesse projeto são acessíveis e capacitadas.
Desde que você também sofra de muita vontade e pouco dinheiro, esse exemplo fará sentido para você:
Charles Eames, um cabideiro infantil com nome e sobrenome jamais custaria uma pechincha!
Apenas observe a funcionalidade e como o item deixa o ambiente lúdico sem o “fofurismo” dos bichinhos e/ou flores.
Antes que o primeiro resultado do Google me desanimasse apresentando um valor significativo, comecei a pesquisar e buscar alternativas.
Além do preço, eu realmente precisava tocar no item para sentir a robustez. Decorativo sem funcionalidade real, aqui em casa não entra!
Salvo se a compra on-line fosse 100% segura eu teria arriscado uma oferta, mas grávidas não tem tempo para errar!
Com o projeto vivo na cabeça, em uma loja de móveis e decoração recém inaugurada em Campinas, encontrei o cabideiro!
Em conformidade com o orçamento disponível, com base no primeiro preço encontrado no Google, consegui 43% de desconto.
Embora eu considere e até prevaleça algumas colocações da irmã mais velha, ainda sim preciso de um quarto de bebê!
Portanto defini o seguinte:
Iluminação Indireta – por causa de um guarda-roupa embutido enorme, de uma janela e da cama suspensa da Joana, tenho poucas paredes disponíveis. Também não me agrada luminárias que partem do chão. Por isso o gesso está no projeto!
Cômoda e Mini Berço – esses são os móveis da bebê gergelim. Estou em processo de pesquisa e esse tópico ganhará um conteúdo detalhado e exclusivo, já visitei algumas lojas e acessei alguns fabricantes, existem inúmeras variáveis.
Kit Berço – por causa de um desejo infantil que será acatado no projeto, e harmonização do ambiente compartilhado, esse item será personalizado! A artesã responsável é a Fer Bosco do Ateliê Doce Louise, só porque a costura dela é criativa.
Portanto meus amigos leitores, esse é o primeiro conteúdo de uma série que irá compartilhar informação sobre quarto do bebê, quarto compartilhado e amor!