Principalmente durante a gestação, me comprometi com a promoção da saúde e bem estar através de ações simples. Caminhar 20 minutos todos os dias garante mais saúde e disposição!
Juliana Franco, mãe da Joana e da Jasmim, produtora da rede Campinas Com Crianças.
Desde que você se comprometa com algumas ações simples, eu afirmo que terá uma gestação mais saudável.
Saúde na gestação não está baseada em restrições e/ou em condutas atléticas, nem para atletas!
Surpreendentemente abracei a gravidez em movimento e me vi mais saudável, durante esse período que ainda sim rendeu 20 quilos a mais.
De acordo com uma reflexão que rendeu comparação (segunda gravidez), identifiquei mais disposição nessa segunda gestação.
Atribuo também à rotina da prática de atividade física, que começou em 2017, a minha saúde excepicional nesse período.
Diferente da primeira gestação, eu não fui uma grávida sedentária e também estava com dez quilos a menos #quasefitness .
…destaco que compreendo a dificuldade de se exercitar atuando no mercado formal, mas é possível.
Visto que o movimento é importante, mensurar e transforma-lo em rotina é muito eficiente para a saúde não só da gestante, mas de todos!
De acordo com a Medicina do Esporte em todo o mundo, “Exercise is the best Medicine” (Exercício é o melhor remédio), ou seja, praticar atividades físicas, como as caminhadas e os trotes, por 150 minutos por semana.
globoesporte.globo.com
Realmente ela não é a única arma contra os vários desconfortos femininos que a gravidez causa, beber água também é muito importante.
Além de consumir quantidade significativa de água, vale observar a qualidade da mesma.
A Lindoya Verão estava presente nesse encontro pois além da qualidade certificada internacionalmente também está presente na nossa casa.
Beber água irá melhorar a circulação sanguínea e a irrigação do útero e da placenta;
Também irá manter o líquido amniótico em níveis adequados, estabilizar a pressão arterial, e eliminar toxinas que aumentam o risco das perigosas infecções urinárias.
bebe.abril.com.br
Compartilho da mesma opinião! …para a mãe de segunda viagem que vos escreve, beber água em qualquer momento da vida é desafiador.
Diante dessa dificuldade e da ciência da importância do consumo de água, identifiquei algumas ações que me ajudam:
Principalmente quando o corpo está hidratado e em movimento, todas as demais ações orgânicas são favorecidas.
A consultora materno-infantil Ana Cristina Lopes, pós-graduada em aleitamento materno e mestre em saúde coletiva, incentiva a pratica de atividade física durante a gestação.
Vale destacar que precisamos distinguir atividade física de exercício físico.
Durante o período de amamentação é importante planejar e organizar os exercícios físicos com profissionais.
Pesquisas mostram que 90% das mulheres chegam na 32ª semana de gestação sem praticar exercício físico. Por isso após o nascimento do bebê é preciso organizar o corpo da gestante que está se adaptando as demandas do recém-nascido.
Ana Cristina Lopes – Consultora Materno Infantil
O gasto calórico que a produção de leite materno demanda é aproximadamente 900 calorias diárias, a prática de atividade física precisa ser moderada para não gerar estafa e comprometer a produção.
O gasto energético é altíssimo, mas o corpo em movimento melhora a disposição da mãe e auxilia na postura, evitando as dores frequentes nas costas.
Recomenda-se exercício físico com acompanhamento profissional de maneira gradativa, e/ou caminhadas diárias de 20 minutos.