Essa colocação é uma afirmativa pessoal sobre a escola da Joana (6 anos).
…de acordo com a experiência vivida através da proposta pedagógica eficiente e leve do Kinder I e Kinder II do Progresso Bilíngue unidade Taquaral afirmo estar ansiosa pela nova fase que está por vir, mas feliz e satisfeita com o desenvolvimento escolar da pequena.
A parceria família e escola é FUNDAMENTAL. Pensamos na escola como a primeira sociedade da criança. Ela sai do âmbito familiar para um espaço de convivência social, combinados e funcionamento coletivo.
O melhor de tudo é quando esse processo é respaldado pela família. É na escola que a moral social entra em acordo com a moral familiar.
Luisa Cassaniha, Orientadora Pedagógica do Infantil e Year 1
“Quando a lei me obrigou” a colocá-la na escola e optei pelo agora Progresso Bilíngue.
Busquei um ambiente saudável e divertido para a pequenina que agora já está grandinha e vai para o Year I, primeiro ano.
Estar grandinha significa ter mais responsabilidades e aprender coisas novas.
Esse aprendizado só será possível com mais dedicação e comprometimento com a rotina de estudo! …ou seja, a rotina escolar ganha outro peso na nossa vida.
De acordo com a minha expectativa a escola da Joana envolve constantemente a família na rotina escolar e nas atividades que lá acontecem.
Esse “vem K pai e mãe”, ou só pai ou só mãe, faz a gente se aproximar dos nossos filhos em um ambiente que antes era só do professor e do aluno, quando na verdade para ser um sucesso precisa ser de todos.
Juliana Franco Produtora da rede Campinas Com Crianças
“Tutu” vai para o primeiro ano e além do orgulho materno de ver a evolução da pequena, surgiu a ansiedade! …DA MÃE!
Pois bem, a escola cuidou tanto da ansiedade dos alunos, quanto dos pais!
Em uma reunião individual foi compartilhado conosco todo o processo que envolveu inclusive vivência com a outra turma e na nova sala de aula.
Poder vivenciar isso para mim foi importantíssimo e muito acolhedor.
As tarefas diárias irão aumentar, e eu preciso me atentar em auxiliar a minha filha para que ela sinta prazer em executa-las.
Compromisso com a frequência escolar também será um desafio familiar, a chegada da bebê gergelim exigiu uma rotina nova que ainda está se adequando, mas em 2020 terá que estar impecável para que a Joana esteja disposta o suficiente para absorver os novos conteúdos propostos.
A transição está sendo segura e tranquila para a pequena estudante, afinal está bem claro que o DIA DO BRINQUEDO continua, para mãe que vos escreve fica a expectativa diante do ainda desconhecido.
A criança do Year 1 está no Ensino Fundamental e, ao mesmo tempo, consolidando habilidades da Educação Infantil. O ato da leitura e escrita, por exemplo, permite uma abertura da compreensão de mundo: ela não é mais dependente do adulto para colher novas informações, afinal aprendeu a ler. Essa e outras conquistas do year 1 são emocionantes para as crianças e adultos.
Luisa Cassaniha, Orientadora Pedagógica do Infantil e Year 1 – Progresso Bilingue unidade Taquaral